renda passiva

6 tipos de renda passiva: investimentos lucrativos

Avaliação

Melhores fontes de renda passiva para ganhar Dinheiro no Brasil

Você já ouviu falar sobre tipos de renda passiva, mas nunca procurou entender como funcionam? Neste post vamos apresentar 5 opções para que você pense em novas possibilidades de gerar renda.

A renda passiva é uma fonte de recursos que não exige que você trabalhe de modo constante para obtenção de ganhos.   

  Esses ganhos se repetem ao longo do tempo e permitem a obtenção de renda extra. Então, acompanhe a leitura para conhecer alguns tipos de renda passiva!

Tesouro Direto

 Aplicar no Tesouro Direto é um dos métodos mais conservadores de investimento e que atrai públicos de diferentes perfis que querem diversificar a carteira. 

No programa, as pessoas compram títulos do governo, como se “emprestassem” dinheiro aos cofres públicos. Você pode aplicar valores a partir de R$ 30 reais.  

É um investimento seguro e não há riscos de perder dinheiro, a menos que resgate o valor antes do prazo.

Além disso, é muito simples esse tipo de investimento. Basta se cadastrar em uma corretora e você consegue gerenciar tudo de forma intuitiva por aplicativo.

Fundos imobiliários

 Os fundos imobiliários são uma forma de renda passiva em que um conjunto de investidores aplica recursos em imóveis e, quando estes são locados, os ganhos são repartidos. 

Essa divisão de ganhos acontece de forma proporcional ao que foi aplicado. Uma vantagem é que é possível investir em fundos imobiliários também com pouco dinheiro.

 Se o investidor precisar resgatar uma parte do valor, pode vender uma parcela, o que não seria possível caso adquirisse o imóvel.

 Outro ponto relevante é que o investidor não terá preocupações com escrituras, com determinados impostos imobiliários ou com a conservação do imóvel.

 Porém, trata-se de um tipo de renda que pode oscilar. Por exemplo, se o inquilino não pagar o aluguel ou se o imóvel for desocupado. Portanto, apesar de poder trazer renda passiva, há um certo risco.

o que é renda passiva
o que é renda passiva

Livros e e-books

 Outra forma de ganhar dinheiro de forma passiva é por meio da publicação de livros e e-books, isto com pouco investimento com ideias de negócios lucrativos um exemplo, produtos digitais, onde cada vez as pessoas vem buscando seu próprio negócio de forma simples como a venda de cursos onlines.

 O processo de escrever pode ser um pouco trabalhoso, mas os resultados podem valer muito a pena. Uma vez que o material já está pronto, seus ganhos ao longo dos anos serão uma fonte de renda passiva, e começando um negócio como loja online escolhendo seu público alvo e trabalhando em sua própria casa.

Inclusive, você pode lançar livros de forma independente na Amazon com investimento inicial pequeno, quer saber se você utilizar estratégias de marketing digital para divulgação do livro, potencializará seus rendimentos em produtos digitais.

 Caso você crie um produto digital na forma de e-book, pode começar também se cadastrar em plataformas de afiliados para que outras pessoas o ajudem a vendê-lo.

Uma ótima estratégias de marketing, só precisará fazer seu cadastro nas plataformas de afiliados, como Hotmart.  Monetizze, Udemy, Eduzz, Amazon, Awin.

Mini sites

 Para quem conhece o marketing de afiliados, a criação de mini sites é também uma ótima estratégia para ter renda passiva no longo prazo.

 Em especial, os mini sites de nicho, que são segmentados para um público bem específico que já tem a intenção de comprar um produto.

 Nos mini sites, seu trabalho maior será apenas no início. Você precisará criar poucas páginas e poucos artigos. Depois de pronto, é muito fácil administrá-lo.

 Se você quer entender como criar mini sites, saiba que não é nada complicado e ele pode ficar pronto em menos de um mês.

 Quando as pessoas encontrarem seu artigo no Google, você realizará vendas passivamente com o tempo.

Marketing de afiliados

 Além dos mini sites, existem muitas outras opções para ganhar renda passiva como afiliado.

 Você pode montar uma estrutura com diversos pilares e diversas fontes de tráfego. Consequentemente, você poderá ganhar dinheiro na internet de forma diversificada.

 Por exemplo, ao criar um canal no Youtube e postar vídeos frequentemente, o canal pode ser monetizado. O mesmo vale para blogs, redes sociais como o Instagram e anúncios pagos.

 A afiliação aos produtos é gratuita e existem inúmeras plataformas disponíveis.

 Há diversas vantagens de ser um afiliado. Mas você pode optar por ser um produtor também de infoprodutos, como de cursos digitais, ou de produtos físicos. É outra forma de obter renda passiva muito válida.

 É claro que isso não significa que você não terá que trabalhar. Existem etapas para que você construa sua estrutura e você não ganhará dinheiro como afiliado ou produtor apenas de forma passiva e sem nenhum esforço.  

Com o tempo, porém, os ganhos podem acontecer no “automático”, quando você estiver dormindo ou mesmo de férias.

Airbnb

o que é renda passiva

 O Airbnb funciona da seguinte forma: você aluga um quarto extra da sua residência. É uma boa oportunidade para conhecer novas pessoas e de gerar renda extra.

 Como você é o proprietário do local, tem total controle e pode continuar o serviço ou desativá-lo quando quiser.

 Esse modo de aluguel de quartos é muito conhecido por turistas que querem minimizar os custos de viagem e procuram por essa forma de hospedagem. 

 Basta fazer o cadastro no site Airbnb e publicar sua oferta.

 O que achou das dicas? Espero que as informações tenham sido úteis!

Rolar para cima