investimentos

O que fazer com seus investimentos na crise do coronavírus, onde-investir, é possível?

A reação: trabalho de curto prazo, redução de custos e, no pior dos casos, até demissões. Porém, os estrategistas de negócios alertam: cancelar investimentos sem reposição geralmente não é uma boa ideia, pois compromete a competitividade da empresa. Faz mais sentido verificar primeiro como a economia afetaria as respectivas áreas.

investimentos Sempre que os recursos financeiros são indispensáveis ​​para o desenvolvimento da empresa, eles não devem ser cortados. O mesmo se aplica dispensa de trabalhadores qualificados, pois assim que a economia voltar a recuperar, a empresa não terá pessoal para poder processar profissionalmente as suas encomendas.

Economias a vista diante a pandemia do novo coronavírus

Em alguns casos, a economia de orçamento também ocorreria por si só, porque a participação em feiras ou viagens de negócios no país e no exterior dificilmente ocorre.

As celebrações da empresa ou eventos empresariais de alto custo também geram economias potenciais. Da mesma forma, o departamento de marketing de uma empresa pode reduzir seus custos no curto em médio prazo no investimentos capital da empresa.

Quando se trata de registro e compensação de deficiências, também se fala em depreciação no jargão técnico. Isso permite que uma empresa economize mais quantias, porque ao comprar máquinas, computadores ou carros da empresa, as empresas pagam significativamente menos impostos no final do ano, porque todas as compras minimizam o lucro.

É importante para uma empresa se comunicar muito em tempos de crise. A incerteza que a ameaça do vírus corona trouxe à sociedade deve ser reduzida por uma boa cultura de comunicação dentro da empresa.

Empresa proativa é a resposta em tempos de crise do coronavírus

Como empresa, faz sentido pensar proativamente sobre vários cenários e desenvolver suas próprias descobertas e ideias para opções de financiamento. Em última análise, é importante em qualquer caso garantir a liquidez da empresa, o que não só é possível com medidas de contenção de custos.

Em vez de cortar gastos, as empresas podem decidir aumentar o patrimônio. Uma opção seria trazer um investidor externo “a bordo”. Empréstimos bancários, recursos intermediários do estado e incentivos ou reduções fiscais são outros instrumentos que ajudam as empresas a manter sua liquidez durante a pandemia do coronavírus no brasil além disso a decisão de investimento em tempos de crise pode estar com dias contados, pois as grandes empresa tendi usar suas reserva de emergência com renda variável dos gastos.

Os tomadores de decisão da empresa procuram sempre analisar todos os desenvolvimentos do mercado para que possam planejar seus financiamentos em longo prazo. Mas isso não é possível na crise da Corona. Na verdade, não é possível estimar como a situação econômica se desenvolverá.

Talvez a economia esteja se recuperando tão rapidamente quanto entrou em colapso? No entanto, pode haver uma fase de estagnação antes que as empresas voltem a atingir o nível anterior à crise. E, no pior dos casos, não haverá nenhuma recuperação.

Como medida de precaução, uma empresa deve, portanto, ter vários projetos de planejamento para proteger suas finanças em sua gaveta para planejamento de liquidez. Ainda mais: você deve fazer isso em janelas de tempo regulares, B. Atualize a cada seis semanas durante a pandemia.

Crise Corona: E os investidores da bolsa

investimentos
bolsa de valor

O choque econômico da pandemia do coronavírus como dito gerou uma agitação sem precedentes. Muitas pessoas perderam seus empregos, os mercados estão confusos e todas essas incertezas são acentuadas e muitas perguntas permanecem sem resposta.

Se você precisa de seu dinheiro no curto prazo, o que significa que está se aproximando da idade de aposentadoria ou se aposentou recentemente, os investidores devem intensificar e cobrar o risco de volta.

Investidores Jovens X Investidores perto da aposentadoria

Os investidores mais jovens que podem suportar a volatilidade do mercado devem ser mais agressivos com suas alocações. Agora é um bom momento para descobrir sua tolerância ao risco.

Os investidores têm reagido de forma diferente a este mercado. Alguns podem ser indiferentes à montanha-russa agora; Enquanto outros estão com medo, eles não conseguirão sobreviver aos anos de aposentadoria. Você deve usar suas respostas para medir sua tolerância e, em seguida, vincular isso a sua programação e metas.

No entanto, a tolerância ao risco não é estática. Os investidores sempre controlam o quanto podem perder, especialmente quando os mercados se recuperam. Quando você sabe o quanto pode perder, estará preparado quando o mercado cair.

Controle a sua tensão diante das oscilações do mercado

investimentos
dias difíceis para economia

Muitos investidores estão nervosos sobre o que o futuro trará. Houve colapsos no século passado, mas cada vez que a economia se recupera e o mercado de ações se expande. Apesar de toda a sua volatilidade, a pandemia de coronavírus revelou muitos pontos fracos nos mercados, e nas secretaria de saúde do estados e municípios artigo publicado pelo Ministério da Saúde.

Se você é um investidor, provavelmente tem algum dinheiro no mercado de ações e é provável que tenha visto o valor dos seus investimentos cair. Muito poucas empresas escaparam das quedas do mercado de ações, de modo que a grande maioria das pessoas que mantêm os investimentos no mercado de ações até a aposentadoria será afetada.

Por exemplo, a indústria de viagens foi particularmente afetada devido à interrupção persistente das viagens. Se você for um investidor, use o surto de coronavírus como desculpa para revisar seu portfólio. É importante gerenciar os riscos que você enfrenta para evitar perdas excruciantes de seu capital.

Qual a chave para diminuir os riscos de perda

A chave é construir um portfólio diversificado com uma combinação de diferentes investimentos para se adequar à sua tolerância ao risco. Uma carteira de investimentos equilibrada conterá uma mistura de ações, títulos do governo e corporativos, imóveis e dinheiro.

Esses investimentos envolvem diferentes níveis de risco. No entanto, manter muitos ativos pode ser mais prejudicial do que benéfico para o seu portfólio, porque você tem muito de uma pequena parte do seu dinheiro em vários investimentos para obter resultados positivos.

Em geral, pode ser mais prejudicial do que benéfico se você abandonar seus investimentos durante um período de incerteza como este. além disso ocorre porque o pânico de vender seus ativos geralmente resulta em perdas e você pode perder qualquer recuperação um fato lamentável pois a saúde pública neste momento de crise, é investir é no bem estar de todos nós brasileiros foi o que disse o Ministério da Saúde.

Nesse momento a crise é dia a dia um caos para as finanças pessoais de muitos de nós brasileiros a saúde pública, tanto em nosso pais e no mundo todo vem sofrendo nesses tempos difíceis, no qual muitos governantes embora ajuda a criar investimos em ativos, como o auxilio aluguel, bolsa família, auxilio emergencial, e divulgando em redes sociais para alertar a população a saúde pública tem sofrido bastantes sem muitos tipo de investimento por parte dos governantes e o Ministério da Saúde

além disso Também não é fácil voltar ao mercado. É muito importante não agir muito. Embora uma recessão global seja possível agora, os especialistas acreditam que deve ser uma proposta de vida relativamente curta e que a atividade econômica deve se recuperar no segundo semestre do ano. Então, os mercados devem recuperar grande parte de suas perdas recentes no final deste ano.

Avaliação

By IGOR