auxílio emergencial

A terceira parcela do auxílio emergencial 2021

A Caixa vai liberar nos próximos dois meses as parcelas 3 e 4 veja o calendário Auxílio Emergencial 2021!

O Ministério da Cidadania divulgou seu cronograma inicial dentro estão as datas das quatro parcelas do novo auxílio emergencial A 3ª parcela do Auxílio Emergencial vai ser paga para os beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do próximo dia 17 de junho de 2021, em uma quinta-feira. Neste dia, a terceira parte do benefício emergencial deste ano vai ser paga para aqueles beneficiários cujo Número de Identificação Social, o NIS, é terminado no dígito final 1.

Da mesma forma, no dia seguinte, na sexta-feira do dia 18 de junho de 2021, a 3ª parcela do auxílio vai ser paga para os beneficiários de NIS de dígito final 2. E assim por diante, até que na quarta-feira do dia 30 de junho de 2021, a terceira parcela será paga para os beneficiários de NIS de dígito final 0.

Portanto, de acordo com as informações da Dataprev, podem ser feitas os pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família vão se iniciar e se encerrar ainda neste mês de junho. E isso significa que no próximo mês – ou seja, em julho de 2021 – a Caixa Econômica Federal (CEF) já vai pagar a 4ª parcela do benefício emergencial para este grupo de beneficiários.

No caso dos beneficiários do Bolsa Família, o dia que a Caixa faz o depósito do dinheiro na conta digital do cidadão é o mesmo dia em que o banco libera os procedimentos de saque e transferência. Ou seja, diferentemente de como acontece com o calendário dos demais beneficiários, os dias de depósito e saque, nesse caso especifico do Bolsa Família, são exatamente o mesmo dia.

É importante reforçar essa diferença dos beneficiários do Bolsa Família por que o calendário normal do público geral do Auxílio Emergencial estabelece uma diferença entre o dia do depósito do dinheiro e o dia do saque e transferência do mesmo. E, com isso, quem deseja sacar o dinheiro em espécie ou transferir os valores para uma outra conta bancária precisa esperar o dia marcado no calendário, uma situação que não acontece com os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Nesse sentido, é especialmente por isso que os calendários do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família são sempre mais curtos e mais rápidos do que os demais cronogramas de pagamento. Afinal, o ciclo de pagamentos para o Bolsa Família sempre dura o tempo de, no máximo, 15 (quinze) dias, acontecendo sempre na segunda quinzena de cada mês, desde que os pagamentos foram iniciados no mês de abril deste ano.

Logo em seguida, você pode conferir o calendário oficial de pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os brasileiros que fazem parte do Programa Bolsa Família. Lembrando, por mais uma vez, que o critério que a Caixa Econômica Federal (CEF) utiliza para organizar o calendário de pagamentos para este grupo de beneficiários é o do dígito final do Número de Identificação Social, o NIS.

Como foi dito pelo ministro senhor “João Roma” do ministério da cidadania para os demais, o auxílio é pago de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

Nada vai mudar para  quem já recebe o Bolsa Família, poiso pagamento segue a ordem do número final do NIS

auxílio emergencial
auxílio emergencial 2021

Calendário da 3ª Parcela pagamento do auxílio emergencial para o Bolsa Família

Dígito Final do NIS – 1

Dia do pagamento da 3ª parcela – 17 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 2

Dia do pagamento da 3ª parcela – 18 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 3

Dia do pagamento da 3ª parcela – 21 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 4

Dia do pagamento da 3ª parcela – 22 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 5

Dia do pagamento da 3ª parcela – 23 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 6

Dia do pagamento da 3ª parcela – 24 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 7

Dia do pagamento da 3ª parcela – 25 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 8

Dia do pagamento da 3ª parcela – 28 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 9

Dia do pagamento da 3ª parcela – 29 de junho de 2021

Dígito Final do NIS – 0

Dia do pagamento da 3ª parcela – 30 de junho de 2021

No próximo mês, julho de 2021, os pagamentos da 4ª quarta parcela a última parcela para receber o auxílio emergencial, serão feitos para este grupo de beneficiários do Bolsa Família. E caso o benefício emergencial não seja prorrogado pelo governo federal para o segundo semestre do ano foi o que disse o ministério da cidadania, isso significa que os pagamentos serão encerrados para estas pessoas já no mês que vem.

Rolar para cima