mini índice

mini índice, como minimizar os riscos do investimento.

Invista em Ações a Longo Prazo saiba como funciona mini índice Bovespa

Quem disse que mini contratos são extremamente arriscados? O que você pode fazer para minimizar esses riscos, casos eles existam? Estaremos falando hoje sobre mini contratos de índice futuro.

operações de day trade ganham muito dinheiro com mini contratos, operando contratos de índice futuro grandes. A parte boa é que ao começar a operar, você já pode começar a pensar nos carros esportes, nas viagens que você possivelmente irá fazer e outras vantagens e possibilidades que os contratos futuros podem te dar, sobre o rendimento é gerado cobrança para contribuinte sobre imposto de renda tais como compra e venda de ações,






consulte seu consultor financeiro, invita na bolsa de valores

O que são Minicontratos e como eles funcionam? tipos e vantagens

Mas na realidade, os contratos de mini índice apesar de mais acessíveis, são mais arriscados sim. No entanto, mesmo os traders que ganham muito dinheiro fazem isso ainda que sejam arriscados, pois conseguem minimizar esses riscos, com o índice cheio investimento de alto risco, investido é inexperiente, consulte seu consultor financeiro ou corretor de seguros qualquer outro motivo ou investir em mini indice essa operação é uma margem de garantia futura de grandes lucros.

Aqui você estará aprendendo a utilizar as mesmas estratégias que eles usam para que você possa ser bem sucedido ao operar um contrato de mini índice futuro.

O que é um mini contrato futuro de índice?

O mini tipo de contrato futuro de índice, é uma projeção do índice IBOVESPA é numa data futura. Isso é muito bom, porque você pode operar ele sempre olhando o índice IBOVESPA é principalmente as ações principais que componham esse índice.

Então, se Petrobrás está subindo, por exemplo, quer dizer que o IBOVESPA está subindo e o índice futuro também vai subir, visto que a Petrobras, Itaú, dentre outros, são empresas que acompanham o índice IBOVESPA, com o mercado de ações com tipo de investimento na bolsa de valores é fundamental o investidor saber o que realmente esta fazendo, o perfil de investidor mudou nos últimos anos passando entre jovens

1.  Cuidado com a alavancagem                                                                                                

Por se tratar de um contrato alavancado, não alavanque, ainda que ele já esteja nestas condições. Isso significa que para você operar um contrato de mini índice você precisa, em geral, para fazer Day Trade, 50 reais na conta da corretora.

Logo muitas pessoas pensam que irão começar com 50 reais. Mas digamos que você, é generoso, e vai começar com 100 reais para conseguir operar dois contratos. Bom né? Não!

Isso porque se você operar e perder um pouquinho você já não terá mais dinheiro para margem que você precisava. Então não opere extremamente alavancado. Se você for operar um contrato, mesmo que a margem seja de 50 reais, recomendamos que você, coloque de 500 a 1000 reais na conta, porque assim você vai conseguir ficar tranquilo, visto que você terá direito de perder uma vez, duas vezes e não sair tão prejudicado assim você pode sofrer menos, mantenha se calmo ao seu investimento.

Em especial porque quem está começando perde mesmo. Se quem opera a um tempo já perde, imagine quem está iniciando nesse mundo? Fazer isso irá minimizar esses riscos citado acima.

Não precisa você começar com muito mais, mas um pouco mais de dinheiro.

mini índice

mini índice como inverti seu dinheiro

2.  Não exagere nos valores

Não comece em contra partida com muito dinheiro. Digamos que você queira operar um contrato, com 10 mil na conta. Você pode até pensar que é uma boa jogada porque você vai estar diminuindo risco. Afinal você havia juntado dinheiro para isso. Mas não faça isso.

Se você colocar 10 mil reais na conta, pode acontecer de diversas vezes você começar com um contrato, ganhar 10 reais, no outro dia 20 reais, no outro 30 reais e perceber que o valor que você estiver ganhando nem está fazendo muita diferença em relação ao valor que você colocou inicialmente e já de cara.

Daí provavelmente, diante desse cenário você vai achar que 1 contrato já não é mais suficiente e você começa a operar com 5 contratos, com 10, com 15 contratos. Só que só para você saber, se 50 reais é a margem de 1 contrato, 500 reais é a margem de 10 contratos.

5 mil reais é a margem para 100 contratos e 10 mil reais é a margem para 200 contratos. Já parou para pensar nisso? Você tem condições de operar 200 contratos?

Mini Índice e Índice futuro tudo que você precisa saber.

Pensa conosco, o índice futuro, a cada 100 pontos com 1 contrato são 20 reais. Com 10 contratos, são 200 reais, com 100 contratos são 2 mil reais e com 200 contratos são 4 mil reais.

Você muda automaticamente de 20 reais para 4 mil, operando a mesma variação. Você acha que o seu psicológico vai aguentar? Claro que não, porque se você fizer dois trades errados de 100 pontos, ou em 1 trade perder 200 reais pontos, de 10 mil perde 8 mil e passa a ter 2 mil na conta.

Talvez você esteja pensando que aquele dinheiro que você colocou lá é só para teste. Testar com 10 mil? Não tem necessidade e não vale a pena.

mini índice


investimento certo com mini índice

Perder dinheiro na bolsa pode ser muito fácil 

De fato, faz parte perder na bolsa, só que também faz parte ganhar correto? Se você for perder dinheiro, tudo bem, aprenda a perder, mas não perca muito, porque quando você começar a ganhar vai demorar muito tempo até que você recupere tudo que você perdeu. Sendo que somente depois de recuperar tudo é que você de fato começa a ganhar.

Então para reduzir e minimizar os riscos, você não deve alavancar, porque o mini índice já é alavancado, visto que você coloca pouco dinheiro para operar um contrato de 20 mil, digamos, e não coloca muito dinheiro, porque assim você reduz o seu risco de quebrar, inclusive de você perder o dinheiro todo da conta.

3.  Mini índice é muito volátil

Muitas pessoas operam o mini índice, porque ele é barato e tem alavancagem, ou seja, você pode ganhar muito. Imagina se você ao invés de perder 8 mil reais, que são 200 pontos, você ganhar 8 mil reais?

Você colocou 10 mil e fechou o dia com 8 mil, totalizando 18 mil na conta. Mas visto que muitas pessoas operam o mini índice ele acaba sendo muito volátil. Muitas vezes o índice futuro não respeita a análise técnica, porque tem robô operando e investidores estrangeiros com grandes quantias de dólares.

Quando tem noticia e indicadores relevantes na hora é muito complicado. Então você precisa saber que analise técnica muitas vezes não vai funcionar para você porque o volume do mini índice é muito alto.

E por ser um contrato alavancado, se você colocar pouco dinheiro você pode quebrar e se colocar muito vai quebrar também. Nossa recomendação é que você sempre planeje o dia seguinte com o mercado fechado, ou seja, à noite.

antes de investir no mini índice Bovespa, é essencial compreender os riscos o ideal analisar o momento mais propício ao investimento, tomando assim medidas de preocupação para minimizar as chances de perdas financeiras ao longo prazo.

No dia seguinte, opere 100% do que você planejou a começar a investir e operar no mercado em mini índice Bovespa

Avaliação
9/10

Avaliação