dívida do Fies

Dívida do FIES: renegociar valores sair da inadimplência

Saiba tudo sobre a dívida do Fies e descubra a melhor forma de renegociar o saldo devedor

Entrar na faculdade é o sonho de muitos estudantes a contratação do financiamento do novo fies, no entanto, as vagas de cursos superiores nas Universidade Federal nem sempre pode ser uma realidade, principalmente por causa da grande concorrência ou de outros fatores que possam interferir. Ainda assim, existem outros meios de cursar o Ensino Superior e um deles é o Fies.

Se você está se perguntando sobre como saber o valor da dívida do Fies, como se inscrever ou quais as vantagens envolvidas nesse processo, continue a leitura do artigo. Assim, você poderá realizar o seu sonho de concluir um curso por meio de uma alternativa apresentada pelo governo.

O que é o Fies? oportunidade de renegociar sua dívida do Fies

O novo fies nada mais é do que um Fundo de Financiamento Estudantil, que representa um programa instituído pelo Governo Federal com o objetivo de oferecer um financiamento para aquelas pessoas que desejam cursar o Ensino Superior. O programa está diretamente voltado para instituições privadas parceiras e licenciadas.

v

No ano de 2021, foram disponibilizadas mais de 93 mil vagas em todo o Brasil. Por meio do financiamento, o estudante não precisará pagar juros caso tenha uma renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. Também é possível recorrer a outros tipos de financiamento que vem do banco do brasil para isso é preciso o comprovante de renda do fiador

De uma forma geral, o Fies é um programa que está diretamente voltado para o financiamento do seu curso no Ensino Superior. É por meio dele que muitos estudantes finalmente conseguem realizar o seu sonho de terminar um curso, principalmente para quem deseja concluir Medicina e não conseguiu uma vaga na Federal.

Para que seja possível entrar no programa, todos os candidatos interessados precisarão ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas tiradas em cada modalidade serão levadas em consideração para que haja uma lista de classificação capaz de selecionar os interessados.

Como participar do Fies?

Para que você possa participar do Fies, será necessário estar inscrito no processo seletivo e ter realizado a prova do Enem, levando em consideração a edição de 2010 até a mais atual. Além disso, será preciso ter tirado uma média maior ou igual a 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

Além disso, para que você possa fazer parte desse programa, será necessário ter uma renda familiar mensal, bruta, por pessoa da sua família, de até três salários mínimos. O fies está mais voltado para aqueles estudantes que realmente precisam de um apoio para conseguir uma vaga no Ensino Superior.

Também será necessário que os estudantes fiquem atentos aos documentos que precisarão levar para realizar a confirmação de sua matrícula no programa. São eles:

Dívida FIES Banco do Brasil
Dívida FIES Banco do Brasil

Solução de dívidas: dívida do Fies atrasada: Emissão da 2ª

  • Número do CPF;
  • ·         
  • E-mail pessoal e válido;
  • ·         
  • Nomes dos componentes familiares, número do CPF de cada um deles com idade igual ou    superior a 14 anos, suas datas de nascimento e a renda familiar bruta mensal;
  • ·         
  • Comprovar que pertence ao grupo de preferência;
  • ·         
  • Ordenar as prioridades acerca do curso, turno e local de oferta.
  • ·         
  • Dessa maneira, seu sonho estará a apenas alguns passos de distância.
v

Renegocie sua dívida do Fies: parcele o saldo devedor, Como saber o valor da dívida do Fies?

O saldo devedor do Fies é extremamente importante para que o aluno possa saber o valor de sua dívida para com a instituição. O financiamento do fies deverá ser inteiramente quitado após a finalização da formação. Para saber mais sobre isso, é necessário consultar essa quantia e se programar para começar a pagar as parcelas e quitar a dívida ou ate mesmo renegociar a dívida do Fies para conseguir pagar o financiamento estudantil fies

Para que você possa saber o valor da dívida do Fies, basta ir até o portal fies. Essa também é uma forma muito prática de saber quantas parcelas ainda serão necessárias para que você quite o seu financiamento. Dessa maneira, o aluno conseguirá manter um controle financeiro aceitável e razoável.

Caso você não venha a pagar as suas dívidas, haverá alguns problemas. Caso seu nome tenha ficado inadimplente, não será possível solicitar outros tipos de benefícios se for necessário. Sendo assim, é extremamente importante que você tenha garantias de que poderá arcar com as despesas após a formação.

valor da mensalidade: Precisa emitir a segunda via do seu boleto? Acesse: Boleto Fies Atrasado e veja como gerar.

dívida do Fies
Suspensão Fies prorrogação 2021

Como negociar a dívida?

Caso você não tenha como pagar a sua dívida relacionada ao programa de crédito educativo Fies, será necessário tentar uma renegociação. Assim, se for possível conseguir essa concessão, você poderá adquirir parcelas que estejam mais de acordo com as suas possibilidades financeiras naquele momento.

É importante que o estudante saiba se organizar financeiramente pouco após se formar. Isso quer dizer que outras despesas como financiamento de casa própria ou apartamento, financiamento de veículo ou outros tipos de compras não necessárias deverão ficar de lado por um tempo, pelo menos até que a dívida para com a instituição de Ensino Superior possa ser quitada ao pagar as mensalidades ou pagamento da dívida ativa junto a ministério da educação mec.

Para que você consiga fazer uma renegociação, será preciso solicitar um novo parcelamento do saldo que ainda resta dentro de um período estabelecido pela instituição. As parcelas poderão ser estendidas em até 48 vezes para que o estudante tenha a chance de pagar a sua dívida por inteiro, sem sujar o próprio nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima