criptomoeda brasileira! o Real digital

Real Digital: 2021 a nova Criptomoeda brasileira

O que são Criptomoedas, embora o Bitcoin seja a mais comum, conheça o Real Digital a moeda digital emitidas por banco central

 O pontapé inicial já foi dado, Conheça a criptomoeda brasileira! o “Real digital” Moedas digitais futuro do mercado financeiro começou a ser discutido no Brasil em agosto de 2020. O Banco Central ou central bank digital, divulgado nesta semana as diretrizes para lançar o “real digital” a primeira moeda digital brasileira emitida pelo banco nos próximos anos.

Essa é uma moeda digital que tem o intuito de proporcionar custos menores em operações de pagamentos e expandir as possibilidades de transações. A sociedade poderá fazer sugestões de melhorias e mudanças ao longo dos próximos meses, pois a previsão é que em até dois os três anos a nova criptomoeda seja lançada no país.

 Como será o Real Digital?

 O real digita emitida pelo banco central, terá garantias legais com operações ilícitas poderá surgir como uma concorrente entre as demais criptomoedas, como o bitcoin. Seu diferencial é que ela será uma divisa de lastro da nossa própria moeda, o real. Além disso, o real digital será totalmente custodiado pelas instituições financeiras, ou seja, o saldo estará dentro do banco e as transações serão realizadas por intermédio desse sistema bancário.

Não terá como efetuar pagamentos e fazer transações sem passar pelo sistema do banco, como acontece com as atuais criptmoedas. Por esse motivo, o Banco Central tenta diminuir que a nova moeda digital seja usada em atividades criminosas, como remessas ilegais e lavagem de dinheiro.

A moeda será emitida pelo próprio Banco Central e por isso a divisa carregará o risco soberano do País. A custódia do real digital ficará a cargo dos agentes do sistema financeiro, mas ela seria garantida pelo BC. Essa dinâmica é um pouco diferente do real tradicional, já que ela é depositada em uma conta corrente, por exemplo.

Nos dias de hoje, é o caso do central bank digital pode usar recursos de uma conta corrente para fazer outras transações, como fornecer créditos. Portanto, existe um risco do real ser depositado na conta e assim ligado a uma possível quebra o banco. Por isso, o risco do real digital será apenas o soberano.

As questões começaram ser discutidas pelo Banco Central no ano passado e agora por meio de seminários serão avaliadas juntamente com a sociedade. Ao contrário do sistema de pagamentos instantâneo, como o Pix e os cartões de crédito e débito, a moeda digital será uma forma de pagamento em si.

criptomoeda brasileira! o Real digital
Criptomoedas digital brasileira

Valores da nova Criptomoedas

 O Banco Central ainda não definiu ao certo os valore certos da nova moeda. Mas se o usuário quiser transformar a moeda digital em uma moeda convencional, isso será totalmente possível. A pessoa poderá sacar em espécie de reais parte do saldo de reais digitais.

Em um primeiro momento, o real digital poderá valer o mesmo que o real convencional e logo depois esse valor poderá sofrer mudanças.

Funcionalidades do Real Digital

 De acordo com o Banco Central a nova Criptomoedas brasileira ajudará a avançar no mercado Bitcoin, na tecnologia e no desenvolvimento de novas funcionalidades. Há a possibilidade de a moeda digital proporcionar a chamada “geladeira do futuro no mercado de Criptomoedas”. O eletrodoméstico poderá avisar sobre a quantidade de comida disponível e entrará em contato com o supermercado, efetuar uma compra para a reposição imediata e pagando por meio da moeda digital. Dessa forma, esse nova tecnologia fará o serviço de IOT, ou Internet das coisas.

Esse é um novo conceito de “objetos físicos” integrado a sensores, dispositivo e novas tecnologias com o objetivo de compartilhar e transmitir dados com outros softwares pela internet. Em outras palavras, esses dispositivos podem ser variações e objetos diversificados, desde que tenham capacidade computacional e de comunicação, se conectem a rede online. Isso pode proporcionar o controle desses objetos de forma remota e que os mesmos possam fornecer algum tipo de serviço.

Outro exemplo com a criação de uma moeda real digital é o uso dessa moeda digital algumas autoridade monetária já falaram que a moeda digital é mesmo o futuro das instituições financeiras, seu uso nos supermercados ou lojas comerciais como já vem acontecendo nos estados unidos da América.

Opções binárias para iniciantes
real digital a moeda digital brasileira

O cliente iria ao estabelecimento com o mecanismo e se conectaria automaticamente na rede. Assim, seria possível apenas pegar os produtos colocar no carrinho e ir embora, pois o pagamento por meio da moeda digital seria direto, atuais bitcoin ethereum moedas digitais emitidas para revolucionar o mercado de Criptomoedas.

Outra novidade é que a moeda poderá deixar serviços do sistema financeiro mais barato. Por exemplo, as transferências de recursos para outros países sejam feitos por meio de técnicas mais fáceis e com custos menores. Mas tudo dependerá também de mudanças na legislação cambial e de ajustes entre países interessados na proposta.

A nova moeda digital seria uma nova tendência no país, facilitando e atendendo as necessidades das pessoas da melhor forma como a primeira moeda digital brasileira onde será aceita por bancos centrais de vários países, assim falou Roberto Campos Neto, economista brasileiro e atual presidente do Banco Central do Brasil, nesta segunda onde ele afirmou que Real digital a Criptomoedas brasileira está avançando em breve teremos novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima