Empréstimo consignado, as vantagens e desvantagens

Como funciona? quanto tempo leva para ser Liberado? 

O empréstimo pessoal, hoje chamado de consignado é utilizado principalmente por aposentados e pensionistas, com a facilidade de um credito rápido, com taxa de juros mais baixa que o empréstimo pessoal, muitos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, vem utilizando o crédito consignado em contas onde as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento.

Empréstimo consignado suas parcelas serão descontadas automaticamente em Folha.

Empréstimo consignado
a facilidade do seu credito na palma da mão

Este tipo de emprestimo de variam de acordo com a valor a ser emprestado pelo seu banco, ou instituição financeira, muitas pessoas vem também utilizando o cartão de crédito para fazer este tipo de emprestimo, não faça isso, as taxa de juros são altíssimas, onde muitos vem ficando no vermelho e ate mesmo com dificuldade financeira em manter as contas em dias.

Como funciona o crédito consignado, quando vale a pena pegar.

Empréstimo consignado
Dinheiro extra na hora certa

De acordo com Banco Central, hoje no brasil mais de 25% da renda per capita familiar é usada para quitar parcelas de suas dívidas feitas ao longo dos anos, no qual muitos passam por grandes dificuldades financeiras, e pensado nesse intuito o governo federal criou o chamado emprestimo consignado, onde as taxa de juros são bem mais pequenas, em alguns casos podem chegar a 15% porcento ao ano, lembrando para que essa taxa de juros fique nessa porcentagem o valor das parcelas a ser pago mensalmente, teoricamente são mais alta.

servidores públicos descontos em folha de pagamento

Os servidor por sua vez tem uma facilidade maior para adquirir o empréstimo pessoal onde eles já vem com seus desconto direto nas folha de pagamento com pequenas taxa de juros no qual são bem mais baixar quando são feitas em Bancos do governo federal. a facilidade é suas parcelas são descontadas diretamente nas chamadas folha de pagamento, evitando assim o famoso calote financeiro.

Aposentados e pensionistas do INSS

Assim também com a facilidade de obter o empréstimo consignado com desconto direto já na folha de pagamento onde as taxa de juros variam de acordo com a forma de pagamento mensal, isso se deve a maneira que os aposentados e pensionistas do INSS estarão disposto a pagar suas parcelas.

O décimo quarto salário para os Aposentados INSS foi aprovado?

O valor do décimo quarto salário para Aposentados e Pensionistas do INSS

Assim, quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.045), deve receber um pagamento adicional até dezembro deste ano.

O INSS deve ter como base o mesmo valor do benefício mensal. Quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.045), os aposentados e pensionistas deve receber um pagamento adicional até dezembro deste ano (2020). Igualmente transferido na conta do benefício para saque ou uso via cartão magnético, conta digital, vai depender se a proposta for mesmo aprovada e avançar entre os parlamentares do congresso.

Respeitando assim as mesmas regra do pagamento do décimo terceiro salário e quem teriam direito desse benefício, sendo assim os seguintes beneficiários da Previdência Social:

  1. Aposentados
  2. Pensionistas
  3. Segurados do Auxílio-Acidente
  4. Segurados do Auxílio-Reclusão
  5. Segurados do Auxílio-Doença

O valor poderá ser pago em até duas parcelas, como no caso do 13º salário, conforme datas divulgadas no cronograma de pagamentos do governo federal.

Dada as propostas sobre o décimo quarto salário para os aposentados seja aprovada, é preciso passar por 4 etapas de votação.

  1. Etapa  A votação sobre o que aconteceu no portal de ideias do legislativas que foi encaminhada à para a Comissão de Direitos Humanos do Senado (já concluída) pelo governo federal.

2. Etapa: Após a avaliação dos Senadores que decidiu sobre a proposta, iria virar um Projeto de Lei, ou até mesmo uma Proposta de Emenda para Constituição, sendo a mesma agora a ser aguardada para votação em Plenário (em andamento).

3. Etapa: Sendo assim despois de aprovado no Senado, o projeto segue encaminhado para Câmara dos Deputados, onde deve ocorre a votação simples pela maioria dos votos dos deputados presentes na sessão.

4. Etapa:  depois que maioria dos votos favoráveis ao projeto, ela é encaminhado para assinatura e avaliação do Presidente, Bolsonaro que decidirá se veta ou sanciona a lei.

Avaliação

1 comentário

  1. […] se fala pegar ferias e você vai viajar com sua família é preciso muita atenção sobre os extravio de bagagem, praticamente em todos os aeroportos brasileiros hoje, os clientes de varias empresas vem sofrendo […]

     

Comentários estão encerrado.