tendencia-do-mercado-imobiliario-para-2023.

Qual a tendência do mercado imobiliário para 2023

Tendência do mercado imobiliário para 2023, mercado imobiliário vira e mexe entra em novas tendências. E isso é muito comum visto que o mundo passa por diversas mudanças ao longo de vários períodos.

Por exemplo, a pandemia da Covid mostrou que realizar investimento em imóveis é uma das melhores saídas na atualidade, pois isso promove segurança e rentabilidade na carteira de ativos.

A pandemia foi um dos maiores causadores para as mudanças de tendência deste e do próximo ano. Muitas pessoas têm procurado imobiliárias para que possam aumentar e proteger seu patrimônio.

Quer saber mais sobre este assunto? Então continue lendo.

Qual a tendência do mercado imobiliário de bens imóveis para 2023?

Com a taxa da Selic diminuída, o mercado imobiliário tem se tornado bastante atrativo, pois os juros relacionados ao financiamento diminuíram de forma significativa.

Em 2021 o mercado foi marcado por uma alta da taxa Selic. Em 2023 a previsão é de que o mercado passe por novas e atinja até o fim do ano uma média de 11,5% de acordo com o Banco Central.

Isso com certeza terá um impacto no mercado imobiliário, mas esse não é um cenário ruim. Os especialistas dizem que a compra e venda de imóveis ainda continuará sendo uma grande tendência para o próximo ano.

conheça o setor e as oportunidades do Mercado de bens imobiliários

Sobrea as vendas compras de imóveis continuarão crescendo em 2023 e a razão para isso é que o mercado brasileiro tem se mantido bastante sólido.

Dessa forma, o mercado tem uma classe de ativos bastante consolidada e isso faz com que o imóvel seja visto como uma reserva de valor, principalmente os residenciais.

Assim, quando surge alguma crise, os imóveis sempre irão gerar lucros. De 2021 pra cá, o mercado imobiliário foi um dos que mais se destacaram e recuperaram de forma rápida.

Então, a expectativa é que para 2023 haja uma continuidade nesse setor para novos lançamentos de empreendimentos. Uma das grandes tendências também é a procura por imóveis perto de transportes públicos.

-Novo perfil de consumidor de bens imobiliários em 2023

Até hoje em dia a pandemia segue refletindo dentro do comportamento do consumidor. tendência do mercado imobiliário para 2023 muitas mudanças aconteceram em relação a imóveis alugados e comprados.

Por conta desse acontecimento, muitas pessoas tiveram a necessidade de fazer melhorias em suas casas e por conta da necessidade de trabalhar remotamente e isso gerar maior necessidade de conforto e espaços maiores.

Os consumidores de hoje preferem então muito mais mordomias e acessibilidade, podendo encontrar nos condomínios tudo o que eles precisam para manter seu conforto.

Logo, a grande tendência são imóveis que tenham mais quartos e sejam mais integrados.

-Tecnologia e mercado imobiliário de bem e imóvel as característica, condomínio, casa, mansão, apartamento.

tendência-do-mercado-imobiliário-para-2023
tendência do mercado imobiliário 2023

Uma coisa que tem impulsionado bastante o setor imobiliário em 2022 é o desenvolvimento da tecnologia. Isso porque diversas ocasiões pedem que haja uma assinatura digital para facilitar o fechamento de contrato de forma remota.

Além disso, o imóvel também pode ser visitado remotamente por meio de gravações 3D e vídeos 360°. Isso elimina também a necessidade de deslocamento até o local tornado tudo mais fácil.

-Imóveis usados e aluguel sem fiador

Elas são cruciais para atender as demandas dos consumidores e fazer com que os usuários tenham uma melhor garantia. Ao comprar então um imóvel para morar ou investir, esse retorno será bastante positivo.

Por fim, é seguro dizer que o ambiente econômico para a tendência do mercado imobiliário para 2023 é muito mais atrativo do que em 2022. Então se tem um momento que você pode realizar esse investimento, ele é no próximo ano.

Uma grande dica é você já ir pesquisando e estudando os imóveis que você deseja e anotar tudo aquilo que é indispensável para você.

Além disso, quando for fazer a compra ou o aluguel do imóvel, não se esqueça de contar com um saiba mais avaliador de imóveis para que ele diga se aquele realmente é um bom negócio para você investir.

Por fim, vimos aqui um pouco sobre as maiores tendências  do mercado imobiliário, o que você deve prestar atenção e se é realmente uma boa investir num imóvel nesse período.

Como foi dito ao longo deste conteúdo, tendência do mercado imobiliário para 2023, um imóvel sempre é um bom investimento para que você possa fazer, pois ainda que esteja em momentos de crise, ele pode ser uma fonte de lucro para quem o possui.

Gostou deste conteúdo? Nos diga o que achou nos comentários e compartilhe-o com mais pessoas que também estejam interessadas no assunto.

7/7 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *