investir no mercado de ações para iniciantes

5 dicas para investir no mercado de ações para iniciantes

Quer aprender investir no mercado de ações para iniciantes entender como funciona a bolsa de valores?

Conheçam as 5 dicas para aprender a investir no mercado de ações para iniciantes, aqui neste artigo aprenda quais os principais fatores a se ter em mente quando não possui experiência nesse tipo de investimento saiba mais sobre o perfil de investidor deste mercado financeiro.

faça uma análise técnica onde é necessário conhecer mais sobre day trade além disso é comprar ações, tudo sobre renda fixa, renda variável, compras e vendas, análise fundamentalista investir em ações é investir na bolsa

É de surpreender o número de pessoas que desejam aprender a realizar investimentos, mas por diversos motivos também possuem receio de fazê-lo, mesmo que em opções mais simples como a carteira de aplicações, fundo exclusivo, entre outros, até a bolsa de valores. Além disso, também há pessoas que desejam iniciar hoje e outras que desistem antes mesmo de atingirem seus objetivos.

Se você deseja mudar de vida e conquistar suas metas financeiras a partir do investimento no mercado de ações, não pode deixar de conferir as seguintes dicas:

Dicas para aprender a investir no mercado de ações para iniciantes

Quando se trata do mercado de ações, um dos fatores a se ter em mente é que esse tipo de investimento não oferece retorno rápido, no entanto, é uma das opções mais lucrativas.

Para ajudá-lo a aprender a investir no mercado de ações para iniciantes, apresentamos as seguintes dicas:

investir no mercado de ações para iniciantes
investir no mercado de ações para iniciantes

Dica nº 1: aprenda com as grandes referências

O investir no mercado de ações para iniciantes, primeiramente, quando se trata de iniciantes no mercado de ações é preciso saber que pesquisas são muito importantes, no entanto, apesar de a internet possuir conteúdos importantes e valiosos, também há falsos gurus de investimento que prometem maneiras infalíveis para investir em ações, preocupados apenas em vender cursos inúteis e ganhar dinheiro cobrando preços altos.

Você deve pesquisar por conteúdos sobre os mestres de investimento, aprender com Philip Fisher, Warren Buffet, gerente da Bestinver, Peter Lynch, David Einhorn e outros. Esses famosos nomes obtiveram muito sucesso em seus investimentos, além disso, possuem histórias que vão desde fracassos até seus melhores retornos no mercado de ações.

Há quem consiga obter bons retornos em um ano, investir no mercado de ações para iniciantes, mas o verdadeiro investidor possuem ótimos resultados comprovados em longo prazo, os quais seguem a filosofia do Value Investing (negociação intradiária, investimento derivativo e análise de gráficos).

Dica 2: Ler conteúdos de qualidade com frequência

A melhor maneira de conhecer o mercado de ações e aprender com os melhores investidores é através da leitura. Se pesquisar sobre os segredos dos famosos e mais bem sucedidos investidores, um deles é ler bastante, além de estudar o conteúdo sobre todas as variáveis do tipo de investimento que desejamos realizar.

As principais fontes de sua pesquisa para aprender sobre o mercado de ações e outros investimentos são:

Livros: Os livros jamais deixarão de ser a fonte básica para sabedoria humana. Um dos livros mais recomendados para investidores iniciantes é o “The Intelligent Investor” de Benjamin Graham, o qual estabelece os principais fundamentos do investimento, além de ensiná-lo a pensar como investidor de sucesso.

Você pode pesquisar o contato de livrarias ou acessar sites que vendam os livros mais recomendados sobre o mercado de ações, os quais devem ser de autores conceituados no mercado e investidores.

Sites: Como mencionado, a internet possui uma ilimitada gama de conteúdos dos mais diversos nichos, inclusive, de finanças. Em sites podemos pesquisar sobre entrevistas e depoimentos de personalidades famosas e sucedidas no investimento em mercado de ações, ouvir podcasts, etc.

investir no mercado de ações para iniciantes
Investir em ações com pouco dinheiro

 Home broker: sistema que permite que os investidores possam operar na Bovespa e por meio dele negociar ações e outros ativos financeiros por meio de um computador conectado à internet, uma plataforma online disponibilizada pelas instituições financeiras, sistema oferecido por diversas companhias para conectar seus usuários.

Redes sociais para investidores: Esta é uma fonte de informação que também não podemos descartar. Atualmente, há algumas redes sociais para investidores que são muito úteis, bem como, LeadR, ClubeHouse, Vexter, entre outras.

Dica nº 3: Tenha paciência

Sempre que pensar em investimento no mercado de ações deve ter em mente o termo “paciência”, pois esta é uma virtude que você deverá aprender a possuir se deseja obter resultados e não desistir no caminho, uma vez que, essa é uma das qualidades que os investidores bem sucedidos possuem.

Inclusive, em suas pesquisas você verá histórias de investidores que hoje estão com fortuna na casa de bilhões de dólares, mas o início chegaram a perder tudo o que tinham, ou, ao menos mais da metade de seus esforços, os quais aprenderam com seus erros e hoje são famosos mundialmente.

Mesmo atingindo o sucesso, esses investidores continuam estudando o mercado e aprendendo com seus erros para obter resultados cada vez melhores.

Portanto ter bom conhecimento sobre investir no mercado de ações para iniciantes, dominar o conteúdo básico sobre o mercado de ações, pesquisar sobre investidores de sucesso, obter orientação de pessoas mais experientes e dar início ao investimento, exige paciência, a qual deve estar ciente desde o início.

Dica nº 4: Coloque em prática

Ter uma base sólida é fundamental para aprender o que é preciso para realizar investimentos no mercado de ações. Mas, colocar em prática é essencial, apenas dessa forma poderá aprender de verdade, portanto, a dica é iniciar pelas apresentações de resultados, gráficos, contas anuais de empresas listadas, analisando a fundo todos os detalhes.

Dica 5: Seja consistente

Para qualquer coisa que desejamos na vida, a consistência é a chave para obter excelentes resultados quando se fala em investir no mercado de ações para iniciantes ou marianheiro de primeira viagen.

Como disse o poeta romano Ovídio: “A gota d’água perfura a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua constância”.

A dica para quem está iniciando é: estabeleça uma rota com objetivos específicos. Você pode iniciar lendo um livro a cada 60 dias, além de analisar empresas mensalmente. Os objetivos devem ser precisos e alcançáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima